CONTOS EM GOTAS

51973096_10217615067350061_3809584477714251776_o
A obra de 2006 é esgotada. Há exemplares disponíveis em livrarias virtuais, basta digitar no Google o nome do livro e logo surgem opções. 

Contos em gotas, por Marcelino Freire, o texto de apresentação do livro.

Talvez fosse melhor começar citando um dos minicontos do Caco, o Belmonte. Para que esta apresentação não vire amolação, sei lá. Digo assim: para que eu chame, vupt, vapt, a atenção do leitor. Apele aos apressados. Esse livro faz rir. É um livro debochadamente literário.

Vamos ao míni, cujo título é Olhos de Paulo Coelho. A saber: “Na beira do lago Guaíba, sentei numa pedra, fumei e ri”. Rarará. Não estou dizendo?

Não é de hoje que Belmonte escreve livros curtos. E grossos. Foi ele quem publicou o Contos para ler cagando. Eu o conheci assim, na Festa Literária Internacional de Parati. Não cagando. Explico: o conheci distribuindo e vendendo o próprio livro. Textos instigantes. Mínis, micros e até macros.

Aqui vai mais um desse presente volume No Orkut dos outros é colírio. Um continho que se chama Sentença. Diz: “No porta-retratos em cima da tua mesa de trabalho, na foto junto com teus filhos, não vou ser o cara que aparece sorrindo”. Eta danado!

Sentiu o clima? Não são apenas contos escrachados. São contos que vão fundo. Digamos: nas relações. Digamos: na vida miúda que levamos.

Caco, à la o mestre Dalton Trevisan, escreve na velocidade da sombra. Pequenos personagens dessa nossa vida besta, Meu Deus, e cotidiana. Sem contar inusitadas histórias sobre drogas, pênis decepados, membranas, mucosas e mijadas. Ave!

Tenha calma, nobre leitor. A coisa é séria, embora não pareça. Digo assim: pelo título. Digo assim: ou por causa desta minha apresentação maluca. Não tenha medo. Não fuja. Belmonte é, na verdade, um provocador. Taí uma coisa que eu prezo na boa literatura: a coragem e o humor.

Admiro o cara que sabe ir no caroço da palavra e tirar uma casquinha. Caco Casquinha. Que trocadilho mais infame fiz eu, putz-grila! Perdão. Acho que isso aconteceu depois que eu li, num fôlego, esse original e divertido livro. Vá por mim. É só abrir bem os olhos.

Eu, de minha parte, estou falando só dos dois de cima.

Divirta-se!

A obra de 2006 é esgotada. Há exemplares disponíveis em livrarias virtuais, basta digitar no Google o nome do livro e logo surgem opções. 

Deixe um comentário